sábado, 5 de dezembro de 2015

Dicionário da música

Logo
FigTopCabCat0
 

Como conhecer e aprender mais
sobre a Música, a Teoria Musical, etc.

FigBSep1 
 

FigBSep1

 

A Música - Dicionário da Música..

              Mais que um dicionário.

       Um dicionário que apresenta as principais definições de forma abrangente o suficiente para satisfazer as necessidades do leitor, seja através de definições que levam a compreensão da teoria musical e suas regras básicas, como aquelas sobre as manifestações folclóricas, as danças e os instrumentos musicais no âmbito nacional e internacional.

       O presente trabalho é voltado prioritariamente para os que estão iniciando os estudos musicais, seja em termos práticos ou teóricos, com ou sem o importante auxílio de professores especializados.

       Mais do que um dicionário no seu sentido clássico ou uma coletânea de termos em ordem alfabética, intenta-se que este venha a constituir-se em um guia ou fonte de consultas para o leitor.

       Os conceitos e as definições, em alguns casos, são ilustradas e algo mais explicadas que um dicionário convencional.

       Neste sentido, procura-se detalhar e ilustrar várias das mais importantes definições, principalmente em aquelas ligadas a teoria musical.



       A despeito da estrutura rígida de um dicionário, deve-se apontar que dentre os principais aspectos e temas da área musical, alguns são abordados de forma mais frequente e enfática, tais como:

              a)-Assuntos específicos da teoria musical, definições básicas, conceitos etc...
              b)-Principais danças, manifestações folclóricas e instrumentos utilizados a nível nacional e internacional.

       Procurou-se substituir uma definição originalmente prevista de forma rígida e seca, por outra com uma abordagem mais ampla e flexível que permitisse a uma visão mais global do assunto em trato.



       Deve-se dizer que apesar de priorizar os termos consagrados nacionalmente, não se forçou traduções de termos originais já popularizados em idioma estrangeiro. Em tais casos foram conservados em sua linguagem original.

       Acredita-se, que em função da forma de apresentação adotada, se possa cobrir a maior parte das naturais expectativas, principalmente daqueles mais iniciantes ou mesmo ainda, daqueles, já com uma maior experiência, que procuram uma informação ou esclarecimento, de modo a melhor desenvolver e com maior segurança, o seu trabalho musical.




Clique na figura ao lado
ou link abaixo
e assista ao vídeo
com mais informações.


https://youtu.be/o6D9HyZXIx4
FigTop0

Mais informações, índices, etc..
visite também os sites a seguir:





FigTop0


 Site da Amazon =>






Logo          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário