Música: Fonte de Elevação
A Música pode e deve ser vista como um idioma universal com beleza natural, evolução crescente ao longo do tempo refletindo e sendo reflexo da cultura geral e musical de cada e de todos os Povos.
Em todas as suas formas e manifestações não só exprimem o conhecimento, o amadurecimento e a sensibilidade dos autores, mas são também uma demonstração das culturas locais, regionais, nacionais etc.. mostrando a importância da arte musical, sempre também um espelho da sociedade e das características culturais de um Povo em particular e da Humanidade como um todo.
Compositores, filósofos e demais autores, todos de inegável reconhecimento e talento, deram seu testemunho em várias nações, ao longo do tempo, demonstrando-nos a beleza e mesmo a essência vital da música.
Como um exemplo importante, podemos citar o grande Pitágoras, no século 6 a.C., o qual fez referências a harmonia como um todo e a música das esferas.
Pitágoras propôs uma teoria mostrando a harmonia das esferas celestes, onde havia uma consonância das notas que os astros produziriam em seus movimentos regulares.
Em síntese, para Pitágoras todo Cosmos vibraria executando uma música universal. A música das esferas
Na medida em que os Seres se elevam na altura do que admiram, a música muito tem contribuido e os Povos têm-se elevado com a Arte Musical.
Lembrando e realçando que ela, a música e sua arte como um todo, interage não só de forma mais superficial com prazer momentaneo etc. mas também toca as profundezas do nosso Ser, levando até em um sentido mais profundo a permitir principalmente, a união pessoal com a melodia e a harmonia da Natureza e Universal.
Fonte: Música, Vidal Galter
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário